Zatch Bell!!

Gênero (s)

Takamine Kiyomaro é um estudante gênio do ensino médio, muito convencido e que vê todos os outros como inferiores. Ele se fecha para o resto da escola, sendo um excluso por opção. Um dia, um estranho garotinho loiro invade sua casa trazendo consigo um livro vermelho e uma carta de seu pai. O rapaz descobre que o nome do garoto é Gash e que ele perdeu a memória, então seu pai lhe pede para cuidar do menino.

Muito irritado com a inesperada responsabilidade, Kiyomaro volta sua atenção para o estranho livro, também mencionado na carta de seu pai, que possui letras estranhas de cor azul, as quais ele não consegue entender. Folheando o curioso objeto o rapaz encontra palavras escritas em vermelho, e apesar de estarem em uma língua que ele nunca viu, consegue lê-las como se estivesse em japonês, e ao pronunciar as palavras vermelhas “Zakeru”, um estranho relâmpago é então atirado da boca de Gash, como se fosse um raio, porém, o garotinho perde a consciência ao atirá-lo, não entendendo como o quarto de seu anfitrião parecia ter sido explodido de uma hora para outra.

Com o desenrolar da história Kiyomaro conhece outro humano com um livro e uma criança, que por sua vez revela que os estranhos garotos não passam de crianças demônios, que estão competindo em um torneio para decidir quem será o próximo rei de seu mundo. Os livros representam os feitiços que cada criança pode usar para lutar, e explicam também que uma criança demônio não pode usar seus poderes sozinho no mundo humano; eles precisam primeiro procurar por um parceiro que possa ler seus livros e comandar seus feitiços em batalha.

Para derrotar um oponente, basta queimar o livro do adversário e ele será mandado de volta para o mundo dos demônios. Depois de ponderar muito o rapaz decide ajudar Gash a recuperar sua memória e a lutar nessa guerra contra os outros 99 demônios para torná-lo o próximo rei. Descobrindo pelo caminho o valor individual de cada pessoa, Kiyomaro irá relembrar sentimentos há muito tempo enterrados e o valor de uma verdadeira amizade.