World Domination System
Capítulo 231
[Devido ao aumento do nível de compreensão, a velocidade de treinamento do Anfitrião como Mago melhorou 50%.]
O Rei de Lanthanor só pôde olhar para o nada por alguns segundos depois de ouvir esta notificação.
50%! Isso foi simplesmente… inacreditável!
Calculando de cabeça, Daneel percebeu que seria capaz de atingir tanto o nível de Guerreiro como o de Mago em… menos de um ano!
Normalmente, se o nível da surpresa estivesse abaixo de um certo nível, seria possível entender e pular de alegria, assumindo que era positivo.
Nesse caso, foi muito além do que Daneel jamais poderia imaginar.
Apenas o pensamento de que ele poderia alcançar esse nível lendário em tão pouco tempo… o deixou estupefato.
Dizia-se que era preciso passar pelas mais duras dificuldades para ganhar algo realmente valioso.
Ao tomar a decisão de lutar contra a entidade, parecia que Daneel havia ganhado muito mais do que pensava.
Além disso, de acordo com a classificação de nível que Daneel conhecia, o potencial lendário era o mínimo se alguém quisesse chegar ao nível de Campeão antes que sua vida acabasse.
É claro que o nível de compreensão carmesim significava apenas que alguém seria capaz de atingir o nível de Campeão se passasse a maior parte do tempo treinando, além de ter a sorte de passar pelo obstáculo final que impedia alguém de se tornar um Campeão.
Quanto àqueles com nível de compreensão Ouro, foi dito que apenas mantendo-se seguro e treinando nominalmente, eles seriam capazes de alcançar o nível Campeão sem muito esforço.
Era também por isso que todo candidato com nível de compreensão lendário levaria os Reinos inimigos ao frenesi.
Se uma potência de nível Campeão emergisse de qualquer uma das forças de Angaria Central, eles poderiam até ser capazes de se unir devido a seu poder esmagador.
No entanto, nem mesmo um apareceu em séculos.
De acordo com as memórias dos Reis de Lanthanor anteriores, isso ocorreu devido ao obstáculo final para alcançar o nível de Campeão, sobre o qual Daneel ainda não tinha uma ideia clara.
Voltando à sua condição, se a compreensão lendária fosse necessária para se tornar um Campeão, então seu nível corresponderia a… o nível do Herói?
Daneel não ouvira um sussurro sobre “Heróis” desde que chegara a Angaria, exceto pelas lendas nos livros que ele havia coletado da Biblioteca Municipal tantos anos atrás.
Portanto, ele nem sabia se havia alguém naquele nível em todo o continente no momento.
Até a questão do aumento absurdo na velocidade de treinamento poderia ser explicada por esse fato.
Afinal, a forma como o poder escalava em Angaria era que cada nível principal era exponencialmente mais poderoso do que o anterior.
Isso significaria que chegar a um nível acima do de um Campeão realmente exigiria uma velocidade de treinamento exponencialmente maior.
Finalmente, depois de um minuto ou mais, o Rei de Lanthanor voltou a si antes de mergulhar avidamente as mãos na gosma para continuar treinando.
“Nível Guerreiro, aqui vou eu.” Pensou, antes de começar a treinar ao lado do clone com vigor renovado.
…
Enquanto isso, na sala subterrânea que era a sede da Rede de Angaria.
Em uma câmara privada construída só para ela, Eloise estava sentada diante de um mapa do continente com uma expressão de séria reflexão.
Após o sucesso com esquema de publicidade, as ofertas começaram a chegar de todos os lados nos dois Reinos em que a Rede prevalecia.
No entanto, sabendo a importância de não inundar a Rede com muitos anúncios e afastar as pessoas, Eloise decidiu adotar uma abordagem moderada, apresentando alguns anúncios todos os dias e alternando-os durante a semana.
Nesse processo, eles descobriram que os anúncios agora atingiam apenas um certo número de pessoas que estavam ouvindo.
Esse era o problema central que, se resolvido, geraria muito mais crescimento nos negócios para quem optasse por anunciar usando a Rede de Angaria. Se conseguissem, Eloise sabia que a Rede geraria receita na casa das centenas de milhares de Lans de ouro, ao contrário da atualidade, onde ainda girava em torno das dezenas de milhares.
No entanto, embora o problema tivesse sido identificado, eles ainda estavam muito longe de encontrar uma solução.
Decidindo que teria que falar com o Rei sobre isso logo e corando de novo com o pensamento, Eloise se voltou para o próximo grande problema.
Expansão.
No momento, a Rede de Angaria estava presente apenas em Lanthanor e Eldinor. Devido aos esforços incansáveis da linha de montagem, ferramentas de comunicação suficiente foram feitas para inundar a cidade de Lanthanor com a Rede.
Da pequena comunidade onde a Rede havia sido testada, ela passou a ter ouvintes em toda a Capital, com penetração de 70% na população de cerca de 500 mil habitantes.
Claro, todos eles foram dados, o que significava que agora, a Rede de Angaria estava apenas causando um rombo nos bolsos do Reino.
Quanto a Eldinor, a adoção foi mais lenta devido ao fato de que a quantidade de Elfos mais instruídos em sua visão de mundo do que os cidadãos de Lanthanor, que levavam suas vidas sem muito conhecimento sobre o continente.
Assim, a penetração na Capital do Reino dos Elfos ficou em torno de 50%.
Embora Eloise tivesse muitos recursos e esquemas planejados para aumentar a taxa de adoção em ambos os Reinos, o objetivo principal agora era expandir para mais Reinos.
No entanto, por que os Reinos permitiriam que eles distribuíssem ferramentas de comunicação sabendo que seriam capazes de influenciar as mentes de seus cidadãos?
Ao pensar nesse assunto, Eloise percebeu que era tudo uma questão de necessidade.
Em Eldinor, a Rede escolheu o momento certo, quando não havia Rei ou Rainha no Trono.
Ela supôs que, como a Rede foi um dos fatores que contribuíram para que a atual Rainha ganhasse a eleição, ela estava sendo autorizada a proliferar por todo o Reino.
Se fosse esse o caso, tudo se resumia à necessidade.
A menos que houvesse necessidade, nenhum Reino poderia optar por dar a permissão necessária.
Nesse caso, ela tinha que identificar uma necessidade que a Rede atenderia para cada Reino.
Pensando assim, Eloise começou a se debruçar sobre todas as notícias que iriam ser veiculadas na Rede.
Quando ela estava fazendo isso, uma notícia em particular chamou sua atenção.
…
“Vossa Majestade, Eloise está pedindo uma reunião urgente.”
Interrompido depois de ter acabado de começar seu treinamento, Daneel inicialmente se sentiu um pouco frustrado porque ele realmente se tornou viciado no sentimento de esperança que teve quando chegou cada vez mais perto de um nível em que não teria que temer ninguém em Angaria Central.
Claro, isso durou apenas um momento. Eloise era, na verdade, sua subordinada mais trabalhadora, e o fato de ela ter convocado uma reunião urgente definitivamente significava que era algo muito importante.
Decidindo usar apenas o clone, ele disse: “Tudo bem. Peça a ela para vir aos meus aposentos.”
No entanto, assim que acabou de dar a ordem, ele lembrou da última vez em que a chamara aos seus aposentos.
Portanto, entrando em contato apressadamente com Kellor através da Pedra de Juramento, ele falou: “Você vem também.”
….
Depois de alguns minutos, o clone de Daneel entrou na Câmara.
Depois de receber as reverências dos dois que haviam chegado, ele se sentou antes de gesticular para Eloise falar sobre o assunto pelo qual ela havia solicitado essa reunião urgente.
“Meu Senhor, recentemente alguém causou alvoroço no Reino Corvo Negro ao contestar as alegações de que os Corvos dão aumentos substanciais de poder aos Magos e Guerreiros que são capazes de se conectar com eles. Ele parece ser alguém capaz de lutar acima de seu nível, pois já derrotou um Guerreiro Corvo Negro com um único soco. Como o povo do Reino está ciente disso e porque o orgulho é valorizado acima de tudo por eles, o próprio Rei decidiu lutar contra esse desafiante em público após restringir seu nível de poder.”
Enquanto Eloise fazia uma pausa neste ponto, Daneel não pôde deixar de sentir admiração pela pessoa que praticamente tecera uma história diretamente das lendas sobre si.
Desafiar um Reino inteiro… era bravura ou tolice?
Daneel não pôde deixar de inclinar seus pensamentos para o último, a menos que a pessoa tivesse a capacidade de se proteger se estivesse sendo perseguido por um Reino inteiro.
Independentemente disso, imaginando o que essa notícia tinha a ver com eles, ele esperou que Eloise continuasse.
“O objetivo da luta é deixar o continente saber que o Reino Corvo Negro não recua e mostrar o poder dos descendentes de sua divindade. Proponho que façamos uma oferta para fazer uma transmissão ao vivo da luta na Rede, se eles permitirem esta pode ser a chance que precisamos para que a Rede se espalhe em seu Reino.”