World Domination System
Capítulo 220
A execução do Príncipe mais Velho foi marcada para o mesmo lugar: um pódio erguido em frente aos portões do Palácio, que era visível a todos que estavam se reunindo na Passagem Central que levava da Cidade Interior à Exterior.
No dia fatídico em que os cidadãos de Lanthanor testemunharam seu Rei fazer a promessa de que aqueles que haviam escapado seriam levados à justiça, houve alguns que zombaram, pensando que eram apenas palavras vazias para esconder a incompetência do garoto malcriado e inexperiente, enquanto outros mantiveram essas palavras em suas mentes e juraram retornar, esperando ver seu Rei provar ser alguém que cumpria com suas palavras.
Sabendo que ambos receberiam sua resposta hoje, Daneel ascendeu ao céu exatamente como antes, para testemunhar toda a Passagem, cheia de pessoas, todas olhando para o pódio com olhos esperançosos.
Embora mais da metade deles já tivessem visto aqueles que destruíram suas vidas serem levados à justiça na execução anterior, eles ainda apareceram hoje sabendo que o homem no pódio era, pelo menos em parte, responsável pela nobreza mais jovem trilhar tal caminho de violência.
De fato, o Príncipe mais Velho já estava no pódio antes mesmo da multidão começar a chegar.
Ao lado dele estava o Grande Mago da Corte anterior, que aparentemente estava em cultivo a portas fechadas nos últimos meses, devido aos ferimentos que sofreu durante a última execução e ao fato de ter dito a Kellor que estava perto de um avanço.
Daneel havia se esquecido totalmente desse homem que servira ao Rei anterior. A última coisa que ele se lembrava era de sancionar os recursos que o homem havia pedido para facilitar sua passagem para o oitavo nível como um Mago Humano Exaltado.
Percebendo que havia ignorado um recurso importante que, pelo menos, se esforçara para mostrar sua lealdade, Daneel resolveu reservar um tempo para conversar com esse homem e tentar descobrir se valia a pena confiar nele.
Enquanto todos esperavam a chegada da hora marcada, Daneel percebeu que seus pensamentos se voltavam para todas as pessoas que o haviam acompanhado em sua jornada até aquele momento.
O primeiro que veio à mente foi Elanev, a quem ele sempre tratou como seu próprio irmão mais velho. A última vez que ouviu falar dele foi quando o Falcão Justo mencionou que Elanev partiu em uma jornada para aumentar seu poder e ser útil para seu irmão mais novo, em vez de ser alguém a ser deixado para trás como uma reflexão tardia.
Daneel não achou nada de errado nessa decisão, pois sabia que Elanev era uma pessoa muito competitiva que se orgulhava de sua força. Além disso, ele também não era um tolo que buscaria a própria morte apenas para ficar mais poderoso.
Ainda assim, embora admirasse o objetivo dessa figura de irmão mais velho, de se fortalecer enfrentando a adversidade, ele ainda desejava que ele pudesse estar ao seu lado.
Quando tomou a decisão de dar técnicas de desenvolvimento menores a seus confidentes, Daneel pediu ao Falcão Justo para enviar uma mensagem a Elanev dizendo que ele deveria voltar pelo menos uma vez, imediatamente antes de continuar sua jornada.
Na verdade, não houve despedidas entre os dois, fazendo com que Daneel não tivesse como contatá-lo diretamente. A última vez que o vira foi durante a Corte Real, quando Eldara foi expulsa por Daneel.
Aparentemente, naquela época, o que levou Elanev a tomar a decisão de partir em sua jornada foi ver-se como uma das pessoas mais impotentes que estiveram diante do Rei durante uma ocasião tão importante.
Decidindo perguntar mais tarde ao Falcão Justo se havia alguma atualização, os pensamentos de Daneel se voltaram para o Salão de Treinamento Punhos da Justiça e o Corpo de Dominação, que vinham treinando constantemente durante todo esse tempo para se tornar suas armas secretas e que o ajudariam a unir Angaria Central.
Durante todo esse tempo, ele decidiu não os usar, pois o mais importante era que eles melhorassem seu potencial e poder para se tornarem a verdadeira força oculta do Reino de Lanthanor.
Finalmente, ele se pegou pensando em Eloise, que, aparentemente, estava correndo de um lado para outro para garantir o bom funcionamento da Rede de Angaria.
A Rede era, de fato, uma das ferramentas mais poderosas e para a qual ele ainda tinha muitos planos, ele se sentia feliz escolher a pessoa certa para liderá-la. Ainda assim, ele decidiu ir encontrá-la uma vez para dizer a ela para não se esgotar no processo de realizar seus sonhos.
DONG
Ao som de um sino enorme, a execução começou.
O objetivo de recriar a mesma atmosfera era que ela poderia incitar as mesmas emoções que existiam antes e durante a execução inicial.
Assim, havia sido decidido que o sufocamento ainda seria a forma pela qual a execução seria realizada.
Ao olhar para o homem, cuja morte havia sido adiada por tanto tempo, Daneel sentiu um leve arrepio nas costas ao perceber que o Príncipe mais Velho o olhava de volta com uma expressão que parecia dizer que havia alcançado algum objetivo.
No entanto, isso durou apenas um momento, levando Daneel a se perguntar se havia imaginado tudo.
Isso porque o Príncipe mais Velho foi levado ao centro do pódio pelo Grande Mago da Corte anterior, tudo o que Daneel viu foi um homem derrotado cujas tentativas foram inúteis e que agora, finalmente, enfrentaria a justiça por todas as suas ações horrendas.
Seu rosto, que agora estava na frente da multidão, fez rugidos e gritos emanarem das pessoas que tinham permanecido mais ou menos silenciosas até agora.
Inicialmente, eram apenas aqueles cujas vidas ele havia afetado, mas o frenesi logo se espalhou para os outros, que também haviam perdido entes queridos nas mãos da nobreza do Reino de Lanthanor.
Embora a maior parte de seu ódio tivesse sido eliminado durante a execução anterior, a sensação de perda ainda era algo que não poderia ser preenchido, não importa quanto tempo passasse.
Assim, eles sentiram empatia e ressonância com os outros cujos corações ainda estavam cheios de desejo de retribuição.
Ao ouvir o rugido, tudo o que o Príncipe mais Velho fez foi sorrir levemente, como se não tivesse arrependimentos.
Esse sorriso apenas tornou o alvoroço ainda maior, levando Daneel a ordenar que o Grande Mago da Corte anterior iniciasse a execução sem demora.
O sorriso no rosto do Príncipe mais Velho foi apagado quando ele sentiu que estava sendo levantado no ar, enquanto sua garganta estava contraída, cortando seu fluxo de ar.
Assim como todos aqueles que morreram no mesmo local antes dele, toda a sua vida passou diante de seus olhos – desde os tempos de grandeza até os meses passados em extrema dor, tudo para se vingar da pessoa que destruiu sua vida.
Mesmo que ele lutasse no ar e até começasse a gritar de dor devido a todas as suas feridas abrindo e pingando sangue no pódio abaixo dele, o Príncipe mais Velho ainda encontrou energia para olhar para o Rei pela última vez.
Reunindo toda a energia restante que pôde, ele cuspiu em Daneel como se para mostrar que seu desafio não terminaria, não importa em que situação ele estivesse.
Vendo isso, o Rei de Lanthanor apenas estalou os dedos, fazendo outra lâmina de vento como a que tirou a vida do Vice-Mestre da Seita aparecer no pódio.
SHHHIIKKKK
A cabeça do Príncipe mais Velho se separou do corpo, rolando no chão antes de parar e olhar para as pessoas que ele tratou como formigas durante toda a sua vida.
No entanto, foram essas formigas que foram, em parte, a razão para ele morrer dessa maneira.
Quando o rugido da multidão atingiu um crescendo, Daneel lançou um feitiço para amplificar sua voz e disse: “Aqui jaz o criminoso que matou milhares de lanthanorianos enquanto teve a ousadia de liderar forças inimigas de volta ao Palácio para matar empregadas e soldados inocentes, que estavam apenas cumprindo o seu dever. Que isso seja um aviso a todos aqueles que pensam em prejudicar qualquer lanthanoriano sob meu governo. A justiça pode ser adiada, mas nunca será negada.”
Dizendo essas palavras com um tom frio, Daneel deu meia volta e voou de volta para o Palácio sem sequer olhar para trás pelo menos uma vez.
“Rei Daneel! Rei Daneel! Rei Daneel! Rei Daneel!”
A paixão de tal clamor foi o suficiente para deixá-lo saber quanto efeito suas ações e palavras tiveram sobre as pessoas que confiaram e o apoiaram para ascender ao trono.
De volta aos seus aposentos, Daneel foi rapidamente para a Câmara de Treinamento Energizada escondida para encontrar uma tigela grande que continha um fluido vermelho dentro dela.
Sentando-se em frente a ela, colocou as palmas das mãos sobre a tigela depois de retirar e sacudir um último cadáver de mosquito que ainda havia ficado na solução.